São Lourenço dos Órgãos: Governo prevê arrancar a construção do novo Centro de Saúde já em Agosto

São Lourenço dos Órgãos, 14 de Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva afirmou esta sexta-feira que no próximo mês (Agosto) o Governo vai arrancar a construção de novo Centro de Saúde em são Lourenço dos Órgãos, interior da ilha de Santiago.

O chefe do executivo lançou este anúncio quando se pronunciava na cerimónia da inauguração da estrada que liga Mercado dos Órgãos a Pico de António/Padjom, no interior da ilha de Santiago.

Conforme afiançou Ulisses Correia e Silva, o contrato da execução das obras já está “assinado” e já têm autorização por parte do financiador para avançar com a execução da obra e garante que estão a ultimar as questões burocráticas inerentes.

Entretanto, o primeiro-ministro lembrou que esta é mais uma infraestrutura importante para o concelho, “é um serviço de saúde com mais qualidade, em São Lourenço dos Órgãos”, realçou.

A realização das obras do novo Centro de Saúde de São Lourenço dos Órgãos enquadra-se no âmbito do projecto “Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades” (PRRA), aprazado para o horizonte 2019 a 2020, um investimento de cerca 215 mil contos.

O mesmo vai abranger ainda a requalificação do centro da cidade, a reabilitação das casas sociais, requalificação da Capela de Poilão e desencravamento de localidades.

CL/FP

Inforpress/Fim