São Lourenço dos Órgãos: CCFP e Carla Nunes foram os grandes vencedores da primeira gala “Nos Djentis”

João Teves, São Lourenço dos Órgãos, 05 Ago (Inforpress) – O Centro de Capacitação e Formação Profissional dos Órgãos (CCFP) e a artesã Carla Nunes foram os grandes vencedores da primeira edição da gala “Nos Djentis”.

A gala de entrega dos prémios, realizada sábado, no Mercado Municipal Pedra Molar, enquadra-se no âmbito das celebrações dos 13 anos da elevação de São Lourenço dos Órgãos a categoria de município e do santo padroeiro, assinalado a 10 de Agosto.

O evento, organizado pela Câmara Municipal, através do Gabinete da Cultura, Juventude e Desporto, segundo a edilidade, teve como objectivo identificar, reconhecer, destacar, e premiar tanto individualidades como instituições que a nível local, em diversas áreas, têm dado importante contributo para o desenvolvimento daquele concelho.

Na gala, em que também foram homenageados vários activistas locais, em termos de prémios destacam-se a jovem empresaria e artesã Carla Nunes (Cultura e Empreendedorismo -produção e venda de produtos artesanais e recicláveis) e o CCFP-Órgãos (Educação/ Formação e Instituição), que levaram dois prémios cada.

Já na categoria desporto, Hugo Andrade foi o vencedor, na indústria a Empresa Aguardente de Frutas/ Tuni inovação de Antonino Marques, foi a vencedora. Na agropecuária, o galardão foi para Fernando da Veiga, no Voluntariado, Cruz Vermelha local foi a vencedora e na categoria associação, a Associação Grupo Desportivo e Recreativo São Lourenço arrebatou o prémio.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Cultura, Valdano Furtado, fez um balanço “extremamente positivo”, sustentando que “valeu a pena” promover este evento”.

Conforme relatou, foram momentos de “muita emoção,” em que esteve presente a maioria dos actores das diversas áreas do desenvolvimento económico, social, cultura, político e desportivo daquele município do interior de Santiago.

“A adesão do público foi muito boa, pensamos que nesta primeira edição estivemos muito bem e o projecto é para continuar no próximo ano com a introdução de novas categorias”, enfatizou.

Durante a gala actuaram artistas convidados, nomeadamente, Eli Brito, batucadeiras Terrero e Banda Jardim, tendo a festa culminado com “after party”, que contou com animação dos DJ Pachola, Fhabyza e Afroblend.

FM/CP

Inforpress/Fim