sarıyer haberleri">

São Filipe: Grupo Fantasia confirma ausência no desfile oficial – Mar Azul pondera participação

 

São Filipe, 12 Jan (Inforpress) – O grupo carnavalesco Fantasia, do bairro de Cobom, já confirmou ao pelouro da Cultura da câmara de São Filipe a sua indisponibilidade para participar no desfile oficial deste ano, previsto para terça-feira, 13 de Fevereiro.

Um dos elementos do grupo contactados pela Inforpress disse que neste momento não existe “clima favorável” devido a indisponibilidade de alguns elementos influentes do grupo e situação de doença de familiares de outros membros o que torna difícil a organização e participação no desfile.

O vereador da Cultura, Caetano Rodrigues, que já teve uma primeira abordagem com os dirigentes dos grupos relativos ao desfile deste ano, disse a Inforpress que recebeu a confirmação da não participação do grupo Fantasia.

O grupo Mar Azul, do bairro de Beltches, e detentor do título, por seu lado, que ponderava não participar no desfile porque considera que o apoio concedido pela câmara, no valor de 130 contos, mais o valor dos prémios, 150 contos no caso de primeiro lugar, totalizando 280 contos, não chegam para cobrir as despesas com o Carnaval, confirmou a participação.

Sendo assim este ano o desfile contará com três grupos, Mar Azul, Fogo em Chama e Faxa da Terra.

O grupo Faxa da Terra confirmou a sua participação, “independentemente dos valores” e prometeu fazer um Carnaval dentro das suas possibilidades, assim como o grupo Fogo em Chama, o mais antigo da cidade.

Caetano Rodrigues disse que a edilidade vai atribuir 100 contos de subsídio a cada um dos grupos, valor que poderá ser aumentado para 130 contos, tendo em conta a não participação do grupo Fantasia.

Observou que os grupos reconheceram e agradeceram a edilidade pelo apoio mas consideram-no “muito pouco”, sendo que os mesmos “estão desiludidos com o abandono” do Carnaval por parte do Ministério da Cultura e das Industrias Criativas, que até ainda não concedeu qualquer apoio.

Quanto ao valor dos prémios, segundo o vereador, é igual ao do ano passado, de 150, 120, 90 e 50 mil escudos para o primeiro, segundo, terceiro e quarto classificados respectivamente, assim como os prémios individuais, como melhor carro alegórico, rei, rainha, porta-bandeira e musica, mantém-se inalteráveis.

O júri será constituído, segundo o vereador, por elementos indicados pelos próprios grupos que participam no desfile do dia 13 de Fevereiro.

Na edição 2017 do carnaval em São Filipe, o grupo Mar Azul foi o grande vencedor, seguido de Fogo em Chama, Faxa da Terra e Fantasia de Cobom

JR/AA

Inforpress/Fim

 

%d bloggers like this:
Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon