Santo Antão/Atletismo: Campeonato regional decorreu na normalidade com presença de 35 atletas – associação

 

Porto Novo, 19 Jun (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Atletismo de Santo Antão, Fernando Fernandes, enalteceu hoje “a forma tranquila” como decorreu o campeonato regional desta modalidade nesta ilha, que contou com a presença de 35 atletas dos três municípios.

O Estádio Municipal do Porto Novo foi, nas últimas semanas, palco do campeonato regional de atletismo de Santo Antão, cuja final e entrega de medalhas aos campeões regionais tiveram lugar, este domingo.

Fernando Fernandes referiu-se às condições difíceis em que os atletas de Santo Antão competem, devido à falta de uma pista de atletismo, exortando os município desta ilha a apostarem na construção dessa infra-estrutura, que tem sido muito reivindicada pelos próprios atletas.

Santo Antão, segundo o líder associativo, tem “um grande potencial” a nível do atletismo, mas a falta de uma pista tem condicionado muito o crescimento e o desempenho dos atletas.

Porém, este responsável diz ter recebido “um feedback muito positivo” dos municípios santantonenses que, avançou, prometem melhorar as condições para a prática do atletismo nesta ilha, com a construção da tão deseja pista.

O vereador do Desporto da edilidade portonovense, Nilson Santos, reconhece que falta, efectivamente, uma pista de atletismo em Santo Antão e exortou o Governo a apoiar as autarquias na construção dessa infra-estrutura.

No masculino, Eliseu Fortes conquistou a prova dos 5.000 metros e Domingos Rodrigues venceu a corrida dos 1.500 metros.

Nos 800 metros, o vencedor foi João Fortes, enquanto nos 400 metros Suiliano Paula ficou em primeiro lugar.

Jany Fonseca e William Coutinho venceram as provas dos 100 e 200 metros, respectivamente.

William Coutinho, campeão nacional em salto em cumprimento, voltou a vencer esta prova a nível regional e promete lutar para revalidar o título nacional, conquistado época passada.

No feminino, Ivanilda Fortes conquistou os 5.000 mil metros e salto em cumprimento.

Maísa Rodrigues e Lucialina Lopes ganharam os 100 e 200 metros, respectivamente.

JM/JMV

Inforpress/Fim