Santo Antão: Universidade de Verão debate oportunidades para a juventude no Porto Novo

Porto Novo, 22 Mai (Inforpress) – Oportunidades para a juventude no Porto Novo é um dos temas que vão ser debatidos durante a Universidade de Verão, previsto para sexta-feira, 26, neste concelho santantonense, numa iniciativa da Juventude para Democracia (JpD).

“Formando gerações” é o lema da Universidade de Verão no Porto Novo, que se realiza em parceria com a Academia do MpD (partido no poder), com o objectivo de formar jovens líderes para “apetrechar as bases do partido no poder com quadros capazes de dar combate político aos adversários, independentemente das circunstâncias”, segundo o líder local da JpD, Fernando Baptista.

Além do tema relativo a oportunidades para a juventude portonovense, orientado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, este evento debruçar-se-á ainda sobre a estrutura e o funcionamento do poder local em Cabo Verde, tópico que vai estar a cargo do secretário de Estado da Educação, Amadeu Cruz.

A história e fundamentos ideológicos do MpD e JpD, tema orientado por Lourenço Lopes, dirigente nacional do partido no poder, vai ser outro assunto discutido na Universidade de Verão da Juventude para Democracia no Porto Novo.

JM/AA

Inforpress/Fim