Santo Antão: Torneio nacional de voleibol juvenil arrancou sábado à noite no Paul

Cidade das Pombas, Paul, 26 Ago (Inforpress) – O torneio nacional de voleibol entre selecções sub/18 feminino e sub/19 masculino arrancou este sábado à noite no polivalente “Bunzim” na cidade das Pombas, Paul, e vai decorrer até ao próximo dia 28 de Agosto.

Os jogos arrancaram às 19:00 para a disputa da primeira jornada da competição, com a realização dos jogos São Vicente X Santo Antão (masculinos) no jogo inaugural e, logo depois, foi disputada a partida entre Santo Antão e São Vicente (femininos) e no último jogo desta primeira jornada defrontaram-se as formações de Santiago Norte e Santiago Sul (masculinos).

No jogo inaugural a formação masculina de São Vicente venceu a sua congénere de Santo Antão por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-20 e 27-25.

Na segunda partida da noite, entre as equipas femininas de Santo Antão e São Vicente, a vitória foi para as meninas de Santo Antão que venceram as de São Vicente por 3-0, com os parciais de 25-13, 25-14 e 25-13.

Os jogos do primeiro dia de competição terminaram já passava da meia-noite e na última partida da noite defrontaram-se as duas equipas masculinas da ilha de Santiago (Norte e Sul), com vitória da formação do Sul, por 1-3, com os parciais de 23/25, 22/25, 25/18, 16/25.

O torneio prossegue hoje, domingo, com os jogos da segunda jornada, entre as equipas de São Vicente e Santiago Norte (femininos), logo seguido de São Vicente e Santiago Norte (masculinos) e a jornada termina com Santo Antão/Santiago Sul, em masculinos.

Neste torneio participam, apenas as regiões desportivas de Santo Antão, São Vicente, Santiago Norte e Santiago Sul que, entretanto, não comparece no sector feminino.

Santiago Sul x São Vicente (masculinos), Santiago Norte x Santo Antão (femininos) e Santo Antão x Santiago Norte (masculinos) são os jogos agendados para terceira e última jornada da fase “todos-contra-todos”, na segunda-feira, 27, e a final está marcada para o dia 28, terça-feira, entre os dois primeiros classificados dos sectores masculino e feminino.

HF/FP

Inforpress/Fim