Santo Antão: Sinagoga venceu Estrela Real (Cabo da Ribeira – Paul) na final e é bi-campeão da copa futsal

 

Ribeira Grande, 13 Set (Inforpress) – A equipa de Sinagoga revalidou o título de campeão da Copa Futsal, na Ribeira Grande, ao vencer na final a formação da Estrela Real, do Cabo da Ribeira, Paul, por 8-5.

Com esta vitória na quarta edição da competição, o Sinagoga é bi-campeão do torneio depois de Ladeira (primeira edição) e de Mão-para-trás (segunda edição).

O mentor da iniciativa, Eliseu Fortes, disse à Inforpress que o balanço é “extremamente positivo” sobretudo tendo em conta o nível do “fair-play” registado ao longo da competição, embora tenham sido registados alguns casos que, apesar de tudo, não desvirtuaram a qualidade da prova.

Eliseu Fortes fez notar que o troféu destinado a premiar o “fair-play” foi o mais valioso como forma de dar o sinal de que esse é o “valor maior” da competição.

Aquele desportista e activista desportivo anunciou para o próximo mês de Janeiro, realização de uma edição promocional da Copa Futsal, com a realização de torneios-relâmpago em várias localidades, enquadrada nas festas do município da Ribeira Grande.

Esta “promo-copa” será ocasião para a organização fazer a entrega de sestas básicas a algumas famílias, as mais carenciadas, das diferentes localidades.

Eliseu Fortes e a sua equipa já pensam na quinta edição, do próximo ano, “com muita força”.

HF/ZS

Inforpress/Fim