Santo Antão: Segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo pronta em ano e meio

Porto Novo, 22 Abr (Inforpress) – A segunda fase da construção estrada para Tarrafal de Monte Trigo, cujo arranque acontece a partir de Maio, vai ser executada em 18 meses, reapresentando um investimento de quase 270 mil contos.

O lançamento da obra, que estava inicialmente prevista para meados de Abril, deve acontecer ainda este mês, ou nos princípios de Maio, durante uma visita do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a Santo Antão.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo confirmou que a obra já está “efectivamente adjudicada” e que o arranque do projecto acontece “muito em breve”.

O projecto já foi adjudicado à empresa santantonense Spencer Construções, que executou as obras da primeira fase, e que espera criar as condições para arrancar com os trabalhos a partir do mês de Maio.

O projecto da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, com uma extensão de 12 quilómetros, vai custar 269 mil contos (o custo inicial era de 400 mil contos),   montante financiado pelo Banco Mundial, que, também, financiou a primeira fase dessa infra-estrutura rodoviária, em 2016.

Os operadores económicos do Tarrafal de Monte Trigo estão “ansiosos” pelo arranque das obras, segundo o empresário local João Crisóstomo, que enaltece a importância dessa estrada para essa localidade, com “muitas potencialidades turísticas”, mas também a nível da agricultura e pesca.

A segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo faz parte de um pacote de investimentos públicos para Santo Antão, previsto para 2018, já anunciados pelo Governo, que incluiu ainda a requalificação das orlas marítimas do Porto Novo e Paul, a extensão da rede de esgotos do Porto Novo, de entre outros.

JM/AA

Inforpress/Fim