Santo Antão: Rua do Mercado da cidade da Ribeira Grande passa a ser pedonal

 

Ribeira Grande, 30 Out (Inforpress) – A Rua do Mercado, na cidade da Ribeira Grande, passou a ser a primeira “rua pedonal” daquela cidade, destinada essencialmente ao comércio e com acesso de viaturas apenas para carga e descarga em momentos pré-definidos.

A placa inaugural da “rua do mercado” foi descerrada pelo presidente da Câmara Municipal local, Orlando Delgado, acompanhado de uma das veteranas vendedeiras do mercado, Teodorinha Benrós, numa cerimónia realizada sábado, 28, para marcar oficialmente a sua entrada em funcionamento como espaço comercial por excelência.

Depois de algum tempo em obras, a rua do mercado foi devolvida aos utentes, com uma calçada artística e vedada à circulação automóvel já que se pretende que toda a rua possa ser utilizada como espaço de venda complementar ao mercado.

“Queremos que esta rua, a partir de agora, seja uma extensão do mercado para que as pessoas que normalmente vendem na rua a possam utilizar para exercer a sua actividade”, disse Orlando Delgado, assumindo que esse tipo de trabalho vai continuar com vista à requalificação urbana de toda a cidade da Ribeira Grande.

HF/JMV

Inforpress/Fim