Santo Antão: Estrada em Poçon cria espaço para concretizar sonho do estádio de futebol – moradores

Ribeira Grande, 21 Jul (Inforpress) – O representante da população do Tarrafal na cerimónia de inauguração do troço de estrada em Poçon, Carlos Soares, considerou, na ocasião, que essa construção “cria espaço” para a concretização de um “segundo sonho”, o do estádio de futebol.

“Há muito tempo que a população da cidade da Ribeira Grande sonha ter o seu estádio de futebol e agora já há espaço para isso”, disse Carlos Soares, que pediu ao chefe do Governo e à ministra das Infra-estruturas que “ajudem a câmara municipal a concretizar este outro sonho”.

Em resposta, a ministra Eunice Silva não se comprometeu com um “timing” dizendo apenas que “o estádio de futebol virá a seu tempo”.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, por seu lado, pediu o envolvimento de todos com vista à realização desse “sonho”, desde sempre reclamado pela juventude e pela população da cidade e arredores.

Orlando Delgado lembrou que a câmara tem vindo a apostar no desporto e já só falta concluir as placas desportivas de Figueiral e de Tanque para que todo o concelho fique coberto em infra-estruturas desportivas.

Anunciou para “breve” o arranque das obras de requalificação e cobertura do polidesportivo David Fortes, na cidade da Ribeira Grande, e a cobertura do polivalente da Ponta do Sol.

“Quisemos apostar na massificação do desporto a nível do concelho para que o desporto não ficasse apenas a nível das cidades”, disse Orlando Delgado, prometendo arrancar, ainda este ano, com a elaboração do projecto do novo estádio no Tarrafal e com a procura das necessárias parcerias para a sua implementação.

HF/AA

Inforpress/Fim