Santo Antão recebe acto central das comemorações do “Dia Mundial Africano do Direito de Autor e da Gestão Colectiva”

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – O espaço cultural Divin’Art, em Ribeira Grande, Santo Antão, recebe hoje, a partir das 22:00, o acto central das comemorações do “Dia Mundial Africano do Direito de Autor e da Gestão Colectiva”, informou a Sociedade Cabo-verdiana de Música.

Em nota enviada à Redacção da Inforpress, a Sociedade Cabo-verdiana de Música fez saber que a Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores – CISAC, instituiu o dia 14 de Setembro como o “Dia Mundial Africano do Direito de Autor e da Gestão Colectiva” e recomendou às sociedades do Continente Africano, membros da Confederação Internacional, que, nesta primeira celebração, implementem um programa de actividades comemorativas.

Neste sentido, informou a Sociedade Cabo-verdiana de Música que leva assim a cabo, nalgumas ilhas, actividades musicais e entrevistas a consumidores e operadores económicos, enquadradas nessa celebração sob o slogan “Como seria a sua vida sem música?”.

Santo Antão receberá o acto central da comemoração deste dia que, segundo aquela associação, chegou “para marcar a história dos criadores e artistas africanos”, com uma noite de música que terá lugar no espaço cultural Divin’Art, com a participação de vários artistas locais.

“A SCM congratula-se imensamente com a instituição desta data e felicita vivamente todos os autores, criadores e artistas cabo-verdianos neste dia especial, incentivando-os a continuar a trabalhar em prol da cultura cabo-verdiana, da arte e do belo”, lê-se na mesma nota.

GSF/ZS

Inforpress/Fim