Santo Antão: Projecto de água e saneamento pode ficar aprovado ainda em Março

Porto Nov, 19 Mar (Inforpress) – O Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (BADEA) deve ainda, neste mês de Março, aprovar o financiamento para o projecto de água e saneamento para Santo Antão, que deverá arrancar nos princípios do segundo semestre deste ano.

O projecto, que ultrapassa um milhão de contos, privilegia o saneamento na cidade do Porto Novo, prevendo-se, entre outras intervenções, o alargamento da rede de esgotos e a construção de uma estação de tratamento de água residuais (ETAR), nesta urbe.

O Governo e os municípios de Santo Antão, conforme apurou a Inforpress, acreditam que o financiamento vai ser aprovado, já que o Badea nunca demonstrou “quaisquer reservas” quanto à viabilidade do projecto, segundo o edil porto-novense.
Conforme os autarcas em Santo Antão, há sim “toda a

disponibilidade” desta instituição financeira internacional em financiar o projecto, que estará a ser implementado ainda no segundo semestre de 2018.

Anibal Fonseca disse acreditar que o Governo conseguirá junto do Badea o financiamento para o projecto de água e saneamento para Santo Antão, que irá resolver, definitivamente, o problema do saneamento no seu município.

O projecto contemplará, ainda, a melhoria das redes de abastecimento de água nos três municípios de Santo Antão.

JM/JMV

Inforpress/Fim