Santo Antão: Porto Novo vai beneficiar de projecto sobre inclusão social e agricultura familiar a nível dos PALOP

Porto Novo, 20 Jun (Inforpress) – Porto Novo é um dos municípios dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) que serão contemplados com um projecto sobre inclusão social e agricultura familiar, que vai ser apresentado à União Europeia para financiamento pela cooperação portuguesa.

O projecto vai ser apresentado à União Europeia através da Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (Portugal), no âmbito de um programa interterritorial, que abrange ainda municípios de Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Duas técnicas dessa associação portuguesa já estiveram no Porto Novo, onde encontraram-se com a edilidade porto-novense, que vai ser o parceiro deste projecto.

A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira actua nos concelhos de Arouca, Castelo de Paiva, Castro Daire, Cinfães, São Pedro do Sul, Sever de Vouga e Vale de Cambra (Portugal).

A Associação para a Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, está também a desenvolver em Santo Antão um projecto ligado ao turismo de natureza, financiado pela União Europeia, em que Porto Novo é um dos parceiros.

JM/CP

Inforpress/Fim