Santo Antão: Porto Novo e Stonecrest (EUA) estabelecem relações de cooperação

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – O município do Porto Novo, Santo Antão, e o seu congénere de Stonecrest, Geórgia, nos Estados Unidos da América (EUA), assinaram, segunda-feira, um protocolo de cooperação nas áreas de desenvolvimento empresarial, modernização municipal, juventude, cultura e desporto.

Para a assinatura do protocolo entre os dois municípios, deslocou-se aos EUA o edil do Porto Novo, que considera que a cooperação com Stonecrest visa o aprofundamento das relações de amizade entre as populações destes municípios, pela via do intercâmbio institucional, cultural, desportivo, juvenil, entre outras áreas.

Segundo o presidente da câmara do Porto Novo, o protocolo com o município norte-americano constitui “mais uma pedra nesse grande pilar de desenvolvimento” deste município santantonense.

Aníbal Fonseca recebeu ainda a chave da cidade de Stonecrest, cuja geminação surge graças, também, à acção do embaixador de Cabo Verde nos EUA e à activista social Inês Silva, da Brava, ex-emigrante nesse país, com investimentos na área de cosmética no Porto Novo.

Até então, Porto Novo assinara acordos de geminação apenas com municípios europeus, quais sejam Estarreja, Tavira, Angra do heroísmo e Madalena do Pico (Portugal), Cattolica (Itália) e Famek (França).

JM/ZS

Inforpress/fim