Santo Antão: Obras de recuperação das estradas nacionais arrancam no Porto Novo com dois meses de atraso

 

Porto Novo, 18 Jun (Inforpress) – As obras de recuperação das estradas nacionais, danificadas pelas cheias de 2016, no município do Porto Novo, em Santo Antão, já arrancaram para a satisfação dos portonovenses, que se vinham queixando da demora no início dos trabalhos.

O empreiteiro, a empresa Spencer Construções, confirmou à Inforpress o arranque das obras de recuperação das estradas neste concelho que, para já, incidem no troço Porto Novo/Ponte Sul/Ribeira das Patas.

Entretanto, as obras começaram com um atraso de dois meses, em relação à data inicialmente prevista para arranque das obras, situação que vinha preocupando as populações, tendo em conta a aproximação da época das chuvas.

Além desta estrada, o pacote de obras previsto para o município do Porto Novo, no quadro do programo de reconstrução de Santo Antão, lançado pelo Governo na sequência das cheias de 2016, abarca ainda as estradas Ponte Sul/Tarrafal de Monte Trigo, Ribeira das Patas/Ribeira da Cruz e Selada/Alto Mira.

Conforme o empreiteiro, até à primeira semana de Julho, todas as obras no concelho do Porto Novo vão estar em andamento, prevendo-se o término dos trabalhos num período que varia entre dois a três meses, ou seja, antes do período das chuvas.

Quanto à via Ponte Sul/Tarrafal de Monte Trigo, João Spencer assegurou que ainda em Julho ou nos princípios de Agosto as obras estarão concluídas.

No município da Ribeira Grande, segundo garantias de João Spencer, os trabalhos, iniciados em Abril, estão a decorrer “a um bom ritmo”.
As obras deverão ser visitadas pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, durante a sua visita de trabalho a Santo Antão, a partir do dia 22 de Junho.

A visita, com duração de uma semana, começa por Porto Novo, onde o chefe do Governo assistirá, também, às festividades de São João, santo padroeiro deste concelho.

JM/JMV

Inforpress/Fim