Santo Antão: Mulher de 43 anos atropelada mortalmente no Porto Novo

Porto Novo, 19 Jun (Inforpress) – Uma senhora de 43 anos foi, esta segunda-feira, atropelada mortalmente no município do Porto Novo, em Santo Antão, o segundo acidente com vítima mortal ocorrido em apenas dez dias, neste concelho santantonense.

O acidente envolveu uma viatura ligeira, marca toyota, de transporte de passageiros, que vinha no sentido Tarrafal de Monte Trigo/cidade do Porto Novo, que despistou-se e, em seguida, atropelou Vera Lúcia Barbosa, funcionária da Câmara Municipal, quando fazia caminhada nessa via.

Segundo a policia, foi um despiste, seguido de atropelamento.

Do acidente, que aconteceu nas imediações do cemitério da cidade do Porto Novo, em Água Doce, à entrada desta urbe, provocou ainda um ferido, uma outra senhora de 43 anos de idade, que foi evacuada para o hospital Baptista de Sousa, no Mindelo.

A delegada de Saúde do Porto Novo, a médica Isaulina Delgado, confirmou que, por volta das 17h30 desta segunda-feira, deram entrada nos serviços de urgência do centro de saúde local dois feridos vitimas de acidente de viação, um dos quais em estado muito grave, que viria a falecer pouco tempo depois.

A vítima mortal sofreu traumatismo craniano e fracturas de várias costelas e da omoplata, não tendo conseguido resistir aos ferimentos, acabando por morrer pouco tempo depois.

O ferido transferido para São Vicente, que era um dos ocupantes da viatura, que o projectou para fora, sofreu fracturas de algumas costelas e tinha dor abdominal, mas o quadro não é grave, explicou a médica.

Este foi o segundo acidente com vitima mortal ocorrido, nos últimos dias, no concelho do Porto Novo.

A 09 de Junho, um acidente na estrada que liga cidade do Porto Novo a Lombo Figueira provocou a morte de uma senhora de 92 anos de idade.

JM/CP

Inforpress/Fim