Santo Antão: Movimentação de máquinas anuncia segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo

Porto Novo, 20 Jul (Inforpress) – As máquinas já movimentam à entrada do Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão, anunciando o arranque, este sábado, da segunda fase da estrada para essa povoação piscatória, turística e agrícola, obra que será executada em 18 meses.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai estar, sábado, nessa localidade para presidir ao acto de descerramento da placa que marca o arranque efectivo da obra, financiada pelo Banco Mundial em quase 270 mil contos, que consiste na construção de 12 quilómetros da estrada entre Chã de Escudela e Tarrafal.

Segundo uma nota do Governo, esta obra permitirá o desencravamento da população e facilitará o transporte de produtos agrícolas e pesqueiros a partir dessa localidade, potenciando, consequentemente, o desenvolvimento do Tarrafal de Monte Trigo.

Para os operadores económicos locais, a conclusão da estrada de acesso constitui um dos investimentos mais desejados no Taradas de Monte Trigo.

Os operadores turísticos perspectivam, igualmente, “grande impulso” para turismo no Tarrafal de Monte Trigo.

Para o operador turístico João Crisóstomo, o turismo vai “dar um grande salto” no Tarrafal de Monte com essa estrada, há muito esperada pela população, já que vai facilitar a entrada de turistas nessa localidade.

JM/JMV

Inforpress/Fim