Santo Antão: Moradores de Poçon preocupados com possível deslizamento de terras a jusante da nova estrada 

Ribeira Grande, 21 Jul (Inforpress) – Moradores de Poçon, na cidade da Ribeira Grande, procuraram a Inforpress para manifestarem a sua preocupação com a possibilidade de terras resultantes da construção do novo troço de estrada invadirem as suas casas em caso de chuvas fortes.

Ana Delgado deu voz à preocupação dos moradores e pediu aos responsáveis uma intervenção que previna o deslizamento dessas terras que, conforme disse, ameaçam invadir as suas casas se houver uma chuva forte como já tem acontecido.

“Somos cidadãos e merecemos morar com segurança”, disse Ana Delgado.

Contactado pela Inforpress, o presidente do Instituto de Estradas (IE), Eduardo Lopes, desdramatizou a preocupação dos moradores dizendo que “esse perigo não existe” porque a tendência será da consolidação desse material.

Seja como for, Eduardo Lopes disse que vai falar com o empreiteiro para se aquilatar da possibilidade da construção de um muro de contenção que dê “mais tranquilidade aos moradores”.

Por outro lado, estão previstas outras obras com potencial de contenção desse material, nomeadamente, uma nova rua que ligará o largo de São Miguel à nova estrada, anunciada pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, durante a cerimónia de inauguração.

HF/AA

Inforpress/Fim