Santo Antão: Linha marítima com São Vicente assegurada apenas por Inter-ilhas que reforça viagens nesse percurso

Porto Novo, 15 Abr (Inforpress) – Inter-ilhas, único ferryboat que operar, actualmente, na linha marítima entre Santo Antão e São Vicente, uma das mais movimentadas do país, vai, a partir desta segunda-feira, aumentar as viagens entre as duas ilhas.

Depois da paragem, “por tempo indeterminado”, do Mar de Canal e do acidente do Liberdadi, o inter-ilhas, da agência Polaris, é o único barco a assegurar o transporte de pessoas e mercadorias entre as duas ilhas, passando, a  partir de hoje, a efectuar 18 ligações semanais em vez de 14 viagens, segundo uma nota dessa agência.

Assim, às segundas, quartas, quintas-feiras e aos domingos, o inter-ilhas passa a realizar três viagens por dia, mantendo as duas ligações diárias nos restantes dias.

Trata-se de uma medida que  vai vigor “nas próximas semanas” visando, segundo essa agência,  atender à “grande demanda” de passageiros e cargas nesse percurso, a qual deve crescer, ainda mais, nos próximos dias, devido às festividades da Pascoa em Santo Antão.

O ferryboat Liberdadi, na sequência do acidente no caís do Porto Novo, quinta-feira, sofreu alguns danos, razão pela qual suspendeu as viagens, encontrando-se atracado no Porto Grande, em São Vicente.

JM/AA

Inforpress/Fim