Inicio Cultura Santo Antão: Kailane Fortes venceu 16ª edição do festival de vozes infantis...

Santo Antão: Kailane Fortes venceu 16ª edição do festival de vozes infantis no Porto Novo

 

Porto Novo, 02 Jun (Inforpress) – Kailane Fortes, 10 anos de idade, aluna do quinto ano, conquistou, quinta-feira à noite, a decima sexta edição do festival de vozes infantis no Porto Novo, Santo Antão, evento que assinalou o Dia Internacional da Criança, neste concelho.

Em segundo lugar, ficou Suelen Vaz, 11 anos de idade, sexto ano, enquanto na terceira posição ficou Isaura Fonseca, 12 anos de idade, que frequenta o quinto ano de escolaridade.

O festival de vozes infantis no Porto Novo, que contou com a presença de 18 crianças do Ensino Básico, realiza-se, todos os anos, entre Maio e Junho, no quadro das comemorações do Dia Internacional da Criança, e é já considerado “uma tradição” neste concelho, segundo a organização.

A iniciativa é dos pólos educativos da cidade do Porto Novo, que se mostraram “satisfeitos” com o nível do certame.

“Acho que o festival deste ano superou todas as expectativas”, sublinhou Manuel Gonçalves, da organização, enaltecendo a dimensão que o esse acontecimento cultural está a ter no panorama musical portonovense.

As crianças que ficaram nos primeiros três lugares vão representar Porto Novo, no dia 17 de Junho, em Ribeira Grande, festival de vozes infantis de Santo Antão.

JM/JMV

Inforpress/Fim