Santo Antão: Juventude em Marcha prepara digressão à Europa marcada pelo seu regresso à França dez anos depois 

Porto Novo, 06 Mai (Inforpress) – Juventude em Marcha já prepara a sua próxima digressão à Europa, prevista para o mês de Julho, que vai ser marcada pelo regresso desta companhia teatral da ilha de Santo Antão à Franca, dez anos depois.

Jorge Martins avançou à Inforpress que o regresso de Juventude em Marcha à França está a ser “muito aguardado” por parte dos emigrantes cabo-verdianos radicados nesse país europeu, desejosos de ver actuar este afamado grupo teatral, fundado em 1984.

Além da França, Juventude em Marcha tem previsto espectáculos ainda no Luxemburgo e na Holanda, numa digressão que assinala os 34 anos de criação deste grupo teatral, o mais antigo em actividade em Cabo Verde.

Juventude em Marcha tem em agenda, ainda para 2018, a rodagem da “Canjana” uma criação que aborda a fome que assolou Cabo Verde em 1947 e famoso naufrágio, em Novembro desse ano, em Ponta de Canjana, no litoral do Porto Novo, do navio norte-americano John Schmeltzer.

Segundo Jorge Martins, vai ser uma curta metragem, estando as condições, praticamente, criadas em termos financeiros para a concretização deste projecto.

JM/ZS

Inforpress/fim