Santo Antão: Juventude em Marcha no Luxemburgo para última etapa da digressão à Europa

Porto Novo, 23 Jul (Inforpress) – O grupo teatral de Santo Antão Juventude em Marcha já se encontra no Luxemburgo, onde tem agendado um espectáculo para este sábado, 28, que encerra uma digressão de quase um mês à Europa.

Jorge Martins, líder do grupo, que este fim-de-semana esteve na França, mais precisamente em Paris, disse que os emigrantes no Luxemburgo estão a aguardar “ansiosamente por este momento”, que marcará, igualmente, os 34 anos de carreira desta companhia teatral, fundada em 1984.

Em Paris, a sala Ville Amora foi pequena para receber as pessoas que queriam assistir ao espectáculo, segundo Jorge Martins.

Nesta digressão, iniciada em Portugal, nos princípios deste mês de Julho, Juventude em Marcha tem estado a exibir a nova versão da peça Canjana, que vai ser adaptada ao cinema, através de uma curta metragem que começa a ser rodada “brevemente”, segundo Jorge Martins.

“No Luxemburgo, o público aguarda ansiosamente por este momento, que também será de convívio e de comemoração dos 34 anos de carreira de Juventude em Marcha, a lutar pela preservação e promoção da cultura cabo-verdiana”, avançou o líder desta associação que, no âmbito da tournée, já esteve ainda na Holanda.

JM/ZS

Inforpress/Fim