Santo Antão: Jovens recebem certificados de formação em planeamento de actividades geradoras de rendimento e emprego 

Ribeira Grande, 17 Abr (Inforpress) – Um grupo de 21 jovens das localidades de Corda, Garça e Ponta do Sol receberam terça-feira, 16, na Ribeira Grande, os certificados de conclusão de uma formação do Módulo PIN – Planear e Iniciar o Negócio.

Trata-se de uma acção de formação que disponibilizou aos participantes um conjunto de conhecimentos necessários para a sua inserção no mundo dos negócios, e para desenvolverem competências que lhes permitirão alargar essa compreensão.

A formação decorreu de 25 de Março a 09 de Abril na sala de formação do GTI, com a participação de jovens e mulheres com vocação para o desenvolvimento de actividades geradoras de rendimento e emprego, e/ou portadores de iniciativas que carecem de melhorias no plano da organização e gestão.

A iniciativa assenta no programa JOV@EMPREGO, através da Antena de Inserção Profissional de Santo Antão (AIP-SA), no seu eixo de auto-emprego, que prevê a realização de formações para os jovens empreendedores da ilha de Santo Antão, com recurso à metodologia GERME, criado para capacitar os participantes na implementação dos seus negócios, como forma de criarem o seu próprio rendimento e, muitas vezes, empregando outras pessoas.

GERME é um programa de formação em gestão concebido para o fomento e desenvolvimento de pequenos negócios, enquadrado numa estratégia para criar mais e melhores empregos nos países em desenvolvimento.

HF/AA

Inforpress/Fim