Santo Antão: Iluminação pública no Planalto Leste conhece melhorias com remodelação da rede de baixa tensão

Porto Novo, 26 Ago (Inforpress) – A iluminação pública no Planalto Leste de Santo Antão está a conhecer “melhorias significativas” com os trabalhos, já na fase de conclusão, de remodelação e ampliação da rede de baixa tensão em Lombo Figueira e Águas das Caldeiras.

Trata-se de um projecto que está a ser implementado pela Empresa de Electricidade e Água (Electra) em parceria com a Câmara Municipal do Porto Novo, que permite “melhorar significativamente” a iluminação pública no Planalto Leste, para a segurança das pessoas.

“Com esta intervenção, a iluminação pública será melhorada significativamente para a segurança e qualidade de vida das pessoas”, informou a edilidade portonovense.

No Planalto Leste, a comunidade de Lagoa tem estado a reclamar ainda da deficiente cobertura da iluminação pública.

Os municípios de Santo Antão têm estado a trabalhar com a Electra na melhoria da iluminação pública nesta ilha, domínio ainda alvo de muitas reclamações por parte das populações.

As autarquias admitem existirem “ainda várias zonas” com dificuldades de iluminação pública, mas que têm estado, conjuntamente, com Electra, a fazer um levantamento das necessidades visando o reforço da iluminação pública nesta ilha.

 

JM

Inforpress/fim