Santo Antão: Hospital regional tem novo consultório de estomatologia

Ribeira Grande, 04 Abr (Inforpress) – O hospital regional Dr. João Baptista Morais, de Santo Antão, já dispõe de um novo consultório de estomatologia esquipado com “aparelhos modernos” e fica com capacidade para novas intervenções no domínio daquela especialidade médica.

Os cuidados estomatológicos, que anteriormente resumiam-se à extracção dentária, passam agora a incluir os cuidados de dentística operatória, nomeadamente restaurações, o tratamento de canal, serviços de prótese, Raios X, além de outras valências de tratamentos buco-dentárias e maxilo-faciais, conforme disse a médica-estomatologista Ana Silva.

Na ocasião, a directora do hospital, Rosa Lopes, explicou que, com a nova “cadeira” as condições estão criadas para a prestação desses serviços, mas chamou a atenção para o facto de que tudo isso só será possível se for acautelada a existência dos necessários consumíveis.

Trata-se de um serviço considerado “caríssimo” pelo que os técnicos envolvidos entendem que deverá ter alguma comparticipação dos utentes como forma de garantir a sua sustentabilidade.

HF/AA

Inforpress/Fim