Santo Antão: Fundação nos Amigos do Paul tem projecto para aproveitar água que se perde no concelho – responsável

Porto Novo, 31 Ago (Inforpress) – A Fundação dos Amigos do Paul na Holanda tem “bem encaminhado, com parcerias bem delineadas” um projecto para “aproveitar milhares de toneladas de água” que se perdem “todos os dias” pelas ribeiras” deste município, para abastecer às populações.

A Fundação dos Amigos do Paul, com sede em Roterdão, pretende, através de bombagem com recurso a energia renováveis, aproveitar “a qualidade enorme” de água que se perde nas ribeiras do vale do Paul para “fazer chegar esse precioso bem às localidades mais altas” do município, explicou a presidente da fundação.

Maria Teresa Segredo se encontra de visita a Santo Antão para, entre outros assuntos, discutir com as autoridades locais a implementação deste projecto que, a seu ver, constitui “um grande sonho” dessa instituição, que se afigura entre os principais parceiros de desenvolvimento do Paul.

“Trago na bagagem um sonho que, como todos os outros, perspectiva um amanhã cada vez melhor para o meu Paul. Um sonho que se transformou num grande projecto que já se encontra bem encaminhado, com parcerias bem delineadas”, sublinhou a responsável.

A Fundação dos Amigos do Paul, já com década e meia de existência, tem estado a realizar, ao longos desses anos, vários projectos neste concelho da ilha de Santo Antão, sobretudo a nível social, formação profissional e do ambiente.

A abertura de um centro de idoso na cidade das Pombas, de um centro de emergência infantil em Janela, a instalação, também em Janela, de uma unidade de produção de azulejos, com base em reciclagem de plásticos, são alguns dos projectos mais emblemáticos que essa fundação já materializou no Paul.

JM/CP

Inforpress/Fim