Santo Antão: Estudantes de Medicina Geral da Universidade de Lisboa fazem voluntariado na Ribeira Grande

Ribeira Grande, 03 Set (Inforpress) – Um grupo de estudantes de Medicina Geral da Universidade de Lisboa está em Santo Antão para, nos próximos 12 dias, realizar uma missão internacional de voluntariado, no âmbito das actividades da “Associação Move-Te Mais”.

Esse grupo de estudantes estará na Ribeira Grande de 03 a 15 de Setembro e, durante a sua estada, vão colaborar com a Delegacia de Saúde da Ribeira Grande na realização de intervenções na área de saúde, nomeadamente, nas localidades de difícil acesso.

A ideia é promover os cuidados de saúde primários junto das populações que têm difícil acesso aos cuidados de saúde, com a finalidade de colmatar algumas necessidades, nomeadamente, no despiste de hipertensão arterial e diabetes junto de pessoas da faixa etária mais elevada.

Esta é a segunda visita que a “Associação Move-Te Mais” realiza a Santo Antão depois de ter visitado os concelhos da Ribeira Grande e do Paul, em 2017, no âmbito de um protocolo existente entre a Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Universidade de Lisboa.

Pinhão, Fontainhas, Lagoa, Cruzinha, Garça, Chã das Furnas e Rabo Curto são as localidades que receberão a visita dos estudantes portugueses.

HF/JMV

Inforpress/Fim