Santo Antão: Estância turística de passagem trará novo alento ao turismo no Paul – edilidade

Porto Novo, 25 Abr (Inforpress) – A estância turística de Passagem, no Paul, Santo Antão, que pode, dentro de 45 dias, reabrir as portas, trará “um novo alento” ao turismo nesse município, que investiu 16 mil contos na recuperação e melhoria dessa infra-estrutura.

A perspectiva é da edilidade paulense que, através de uma nota, informa que as obras estão a ser ultimadas e que a estância turística de Passagem pode começar a receber os visitantes nos princípios do próximo mês de Junho.

O presidente da câmara António Aleixo confirmou à Inforpress que a inaugurarão das obras pode acontecer no quadro das festas de Santo António das Pombas, santo padroeiro do Paul, que coincidem ainda com as comemorações do Dia do Município, assinalado a 13 de Junho.

A autarquia paulense estima que a estância turística de Passagem, encerrada, há mais de um ano, para obras de recuperação, financiadas pela Alta Autoridade Turística Nacional, vai contribuir para “uma verdadeira promoção turística” da ilha de Santo Antão.

O projecto incide na recuperação do restaurante, das piscinas, da área verde e das instalações sanitárias e desportivas.

Numa segunda fase, o projecto abarca a construção de dez bangalós nessa estância turística, que vai ser gerida por privados, segundo o autarca.

JM/ZS

Inforpress/fim