Santo Antão: Escola técnica MACV Cabo Verde anuncia criação de um pólo no Porto Novo

 

Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – A escola de formação MACV está a criar as condições para abertura de um pólo desse estabelecimento de ensino técnico profissionalizante no Porto Novo, Santo Antão, no âmbito do seu plano de alargamento  no arquipélago.

Com sede na Cidade da Praia, a escola técnica de formação especializada em saúde e educação, já com dois anos a funcionar em Cabo Verde, dispõe de quatro pólos no país, a funcionarem na capital, em Assomada, São Vcente e no Sal, prevendo, a partir deste ano, a criação de mais dois polos em Santo Antão e Boa vista.

“Tudo indica que vamos ter, futuramente, um pólo em Santo Antao, ilha onde pretendemos, ja a partir de Setembro, arrancar com dois ou três cursos”, avançou  Adilson Gomes, representante da escola MACV, que tem estado a ministar cursos, cuja duração varia entre nove e 18 meses nas áreas de saude, educação e finanças.

Adilson Gomes integrou uma delegação dessa escola que, nos últimos dias, esteve de visita a Santo Antão, onde se encontrou com as câmaras muncipais, delegações do Ministério da Educação e com as Delegacias de Saúde para avaliar as condições para a instalação do pólo da MACV, nesta ilha.

A escola MACV, pretende, em Julho, assinar com a Câmara Municipal do Porto Novo um protoclo para viabilizar o arranque dos cursos neste concelho e a criação do pólo desta esscola de ensino técnico profissionalizante.

JM/CP

Inforpress/Fim