Santo Antão: Escola de Lagoa do Planalto Leste alvo de solidariedade nesses primeiros meses do ano lectivo

Porto Novo, 07 Dez (Inforpress) – A escola de Lagoa do Planalto Leste de Santo Antão tem sido alvo, nesses primeiros meses deste ano lectivo, de acções de solidariedade, que têm contribuído para a melhoria do ensino/aprendizagem nesse estabelecimento de ensino.

O responsável dessa escola, Alcídio do Rosário, enaltece a importância dos apoios que essa escola tem vindo a receber de instituições e emigrantes naturais dessa localidade, de entre os quais se destacam a atribuição, no arranque das aulas, de quase três dezenas de batas, doadas pela Rádio Morabeza.

Mais recentemente, chegou à essa escola, proveniente de Portugal, um conjunto de materiais escolares, enviado por um grupo de emigrantes naturais de Lagoa do Planalto Leste que, com o gesto, pretende contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos alunos e professores.

Além da escola de Lagoa, outros estabelecimentos de ensino em Santo Antão têm vindo a receber ajudas em materiais escolares da parte de várias organizações não governamentais e associações locais, contribuindo assim para que todos os alunos tenham as mesmas condições de aprendizagem.

JM/CP

Inforpress/Fim