Santo Antão: Equipa de dentistas do Mundo Sorriso assiste crianças e adolescentes no Porto Novo

 

Porto Novo, 29 Ago (Inforpress) – Mais de uma centena de consultas, das quais 73 extracções a crianças e adolescentes, marcou a permanência, nos últimos dias, da uma equipa de dentistas da associação Mundo Sorriso (Portugal) no concelho do Porto Novo, Santo Antão.

Essa associação enviou a Santo Antão dois dentistas que, nesses últimos dias, deram 115 consultas no centro de saúde do Porto Novo, envolvendo, na sua grande maioria, crianças e adolescentes com extracção, limpeza e restauração de dentes.

Trata-se da segunda visita dessa organização não-governamental portuguesa a Porto Novo, para, no quadro de uma parceria com a edilidade portonovense, prestar assistência às populações carenciadas e promover a saúde oral neste concelho.

A vinda dos médicos do Mundo Sorriso aconteceu três semanas depois da estada no Porto Novo de um grupo de dentistas pertencentes à associação espanhola “Smiles” (sorrisos) que, durante cerca de 15 dias, atendeu a cerca de 400 pessoas, sobretudo crianças e idosos.

A ONG “Smiles” já esteve, também, por duas ocasiões no concelho do Porto Novo, no âmbito de uma parceria com a associação Dar as Mãos Tarrafal de Monte Trigo.

JM/JMV
Inforpress/Fim