Santo Antão: Deputados do MpD partilham preocupação das esquadras sobre o reforço do efectivo policial na ilha

Porto Novo, 17 Mar (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD), eleitos por Santo Antão, pediram, hoje, o reforço do efectivo policial nesta ilha para que as estruturas policiais possam responder à demanda e reforçarem o trabalho de policiamento de proximidade.

Os parlamentares, no término de uma visita de uma semana ao circulo eleitoral, dizem comungar da preocupação das Esquadras Policiais de Santo Antão de que há, nesta altura, necessidade de o Governo proceder ao reforço do efectivo policial nos três concelhos.

“Apesar de Santo Antão ser uma ilha pacata e segura, é preciso continuar a apostar na prevenção e, numa altura em que foram formados 120 novos policiais, as esquadras esperam ser contempladas com mais efectivos para poderem fazer face à demanda e reforçarem o policiamento de proximidade”, avançou Damião Medina, porta-voz dos deputados.

Durante a visita, os eleitos nacionais do MpD inteiraram-se do andamento do plano de emergência para a mitigação da seca na ilha que, segundo Damião Medina, está a decorrer de “forma satisfatória” em todas as vertentes (salvamento do gado, criação de empregos e mobilização de água).

Uma outra preocupação constatada, durante a visita, pelos deputados do MpD, prende-se com a situação dos imigrantes africanos nesta ilha que, no seu entender, estão a dar o seu contributo para o desenvolvimento de Santo Antão, mas que têm enfrentado dificuldades para obtenção e renovação dos seus documentos de residência, segundo Damião Medina.

JM/JMV

Inforpress/fim