beylikdüzü escort

Santo Antão: Conflito entre agricultores e criadores reacende depois das últimas chuvas

 

Porto Novo, 13 Set (Inforpress) – O conflito que, há anos, opõe agricultores e criadores de gado em Santo Antão, devido à invasão dos animais aos terrenos agrícolas, reacendeu depois das chuvas de Agosto, que permitiram a realização de sementeiras em toda a ilha.

Criadores de diferentes comunidades, com destaque no Planalto Leste, zona Sul e Norte do Porto Novo, têm estado a queixar-se da invasão dos animais às suas propriedades, destruindo parte das culturas do milho e feijões.

Os lavradores, sobretudo nas zonas Sul e Norte do Porto Novo, manifestam-se “preocupados” com essa situação já que, além dos prejuízos, dizem-se ameaçados por alguns criadores.

Muitos agricultores, devido às ameaças de que têm sido alvo, já recorreram, por algumas vezes, às autoridades policiais.

A Associação dos Criadores de Gado do Porto Novo, que admite a seriedade dessa situação, lembrou que tem vindo a pedir o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente e da Câmara Municipal do Porto Novo na reconstrução de “tampas” (muros) nos campos de pastagem.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Modüler Bölme Duvar Cam Bölme Duvar Jaluzili bölme duvar Jaluzili cam bölme Çocuk odası Çocuk genç odası Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu ssd vds Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon Ofis dekorasyonu