Santo Antão: Conferências quaresmais giram à volta do tema pastoral da diocese do Mindelo “família, um tesouro da humanidade” (c/áudio)

Ribeira Grande, 20 Mar (Inforpress) – As conferências quaresmais na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Santo Antão, acontecem às quintas-feiras e giram à volta do tema do ano pastoral na diocese do Mindelo, “família, um tesouro da humanidade”.

O orador desta semana será o seminarista José dos Santos Cabral, mestre em Teologia, que apresentará o tema “paternidade humana, reflexo da paternidade divina”, tema homónimo da sua dissertação de mestrado, publicada em livro, cuja apresentação será feita na mesma ocasião.

São quatro conferências noutras tantas quintas-feiras e, segundo o pároco da freguesia, padre Evanildo dos Reis, têm o objectivo de “levar a todos a pensar na família, a ver como é que está a nossa família, onde é que estamos, por onde temos andado e onde queremos chegar”.

O pároco de Nossa Senhora do Rosário não tem dúvidas de que “o maior tesouro que a sociedade tem é a família”, daí que, em seu entender, seja “importante pensar a família, ver as nossas sombras e as nossas luzes e, sobretudo, não ter medo de falar da família”.

“Família em Cabo Verde: realidade social e eclesial, interpelações pastorais” foi o primeiro tema das conferências deste ano, apresentado na passada quinta-feira, pelo mestre em Teologia Francisco Évora.

Nas próximas semanas serão apresentados os temas “Família, lugar de amor, paz e perdão”, pelo casal Élia Monteiro (Mestre em Gestão Educativa) e António da Luz (Professor), e o último tema será “Família um tesouro da humanidade na Sagrada Escritura”, apresentado pelo Frei José Pires, pároco de São João Baptista, Porto Novo.

HF/CP

Inforpress/Fim