Santo Antão: Chuvas desta madrugada foram fracas e sem efeito na agricultura – técnico

 

Ribeira Grande, 02 Ago (Inforpress) – As chuvas caídas na madrugada de hoje, no concelho da Ribeira Grande, localizaram-se essencialmente, na cidade da Ribeira Grande, até Pinhão de Baixo, e a quantidade foi tão reduzida que não terá qualquer efeito nas culturas de sequeiro.

Dados a que a Inforpress teve acesso indicam que, em Afonso Martinho, a pouca distância da cidade da Ribeira Grande, a chuva caída não ultrapassou os cinco milímetros, quantidade que não deverá ser suficiente para provocar a germinação das sementes semeadas “em pó”.

Na cidade da Ribeira Grande choveu fraco e sem parar durante toda a noite, mas agricultores das localidades de Corda, no Planalto Leste, e de Boca de Ambas-as-Ribeiras, no vale da Ribeira Grande, contactados pela Inforpress, disseram que não houve qualquer precipitação nessas localidades.

Em Setembro de 2016, chuvas torrenciais caídas em Santo Antão provocaram vários estragos nas estradas, habitações e propriedades agrícolas no concelho de Ribeira Grande, mas as obras de recuperação estão bem avançadas e espera-se que fiquem prontas ou, pelo menos, num limite seguro até às próximas chuvas.

HF/FP

Inforpress/Fim