Santo Antão: Bênção da renovada Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento (Ponta do Sol) será este domingo

Ribeira Grande, 09 Jun (Inforpress) – O bispo da diocese de Mindelo, D. Ildo Fortes, preside, este domingo, na Ponta do Sol, à cerimónia de bênção da renovada Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, naquela cidade.

“A nossa intenção inicial e fundamental é que esta Igreja restaurada, e agora mais copiosa, ajude todos aqueles que a frequentam ou visitam (fiéis, residentes e uristas) a se encontrarem com Deus”, disse o pároco daquela freguesia, padre Adriano Cabral.

Numa mensagem enviada à Inforpress, o padre Adriano Cabral convida os fiéis católicos da Ponta do Sol e os turistas que visitam esse templo mariano, a esse encontro com Deus. “Razão e sentido da nossa existência, pela experiência da paz e do silêncio no seu interior, além da contemplação da sua estética e simplicidade arquitectónicas”, sustentou.

As obras de restauro daquela igreja duraram quatro anos e a cerimónia de bênção desse “património emblemático da Ponta do Sol” coincidirá com o crisma de perto de 40 jovens e adultos que, nessa celebração, receberão “a plenitude dos dons do Espírito Santo” pelas mãos do bispo D. Ildo Fortes.

HF/ZS

Inforpress/Fim