Santo Antão: Associação Luz Viva quer desenvolver o turismo em Lagoa do Planalto Leste com construção de uma unidade de acolhimento

 

Porto Novo, 09 Mai (Inforpress) – A construção de uma unidade de acolhimento de turistas afigura-se entre os projectos em carteira pela associação comunitária Luz Viva para incrementar o turismo em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão.

Segundo o presidente da associação Luz Viva, Manuel Pinto, muitos turistas passam, diariamente, por Lagoa do Planalto Leste, mas, devido à falta de um espaço de acolhimento, acabam por não permanecer, muito tempo, nessa zona.

Porém, há casos em que alguns turistas, fascinados pela localidade, preferem ficar algum tempo em Lagoa do Planalto Leste e, quando isso acontece, são acolhidos por algumas famílias.

Essa associação iniciou, há vários anos, a construção de um unidade para receber turistas, cujas obras estão suspensas devido á falta de financiamento.

Manuel Pinto informou que a associação Luz Viva continua à procura de parceiros para a conclusão do projecto, tendo em conta a sua importância para o turismo nessa localidade.

Outro projecto em carteira por essa associação prende-se com a construção de uma unidade de panificação.

JM/JMV

Inforpress/Fim