Santo Antão: Assembleia Municipal da Ribeira Grande aprovou Relatório de Actividades da Câmara em 2018 (c/áudio)

Ribeira Grande, 13 Abr (Inforpress) – A Assembleia Municipal (AM) da Ribeira Grande aprovou esta sexta-feira o Relatório de Actividades da Câmara Municipal referente a 2018 e apreciou as Contas de Gerência que serão, posteriormente, submetidas ao crivo do Tribunal de Contas.

O relatório de actividades mereceu o voto favorável da bancada do Movimento para a Democracia (MpD – situação) cujo líder, Anísio Rodrigues, disse à Inforpress que os deputados municipais da sua bancada tiveram a oportunidade de acompanhar os acontecimentos no concelho e chegaram à conclusão de que “a Câmara teve um bom desempenho” em 2018.

“O ano 2018 foi um ano difícil em todo o país”, disse Anísio Rodrigues, assumindo que “quem acompanha o concelho sabe que, dia-após-dia, Ribeira Grande vai crescendo e vai-se desenvolvendo”.

Segundo Anísio Rodrigues, a análise da Conta de Gerência indica que “o desempenho da Câmara foi de cerca de 84 por cento (%)”, facto que explica a “avaliação positiva” por parte da sua bancada.

Opinião contrária tem o líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Armindo Santos Cruz, cuja bancada votou contra a aprovação do relatório de actividades porque, conforme explica, “Ribeira Grande precisa de muita coisa” e disse ter constatado que “projectos de vulto previstos no plano de actividades não foram implementados”.

Armindo Cruz cita os casos do pavilhão coberto da cidade da Ribeira Grande, de projectos de habitação social, de acessibilidades, entre outros que, em seu entender, somam montantes que ultrapassam os cem mil contos.

O deputado municipal “tambarina” não acredita que o desempenho da Câmara tenha atingido os 84%.

Durante os trabalhos desta sessão ordinária da AM, a Câmara retirou, para futuro agendamento, a apreciação e aprovação da lista dos funcionários eventuais que transitam para o quadro de pessoal da Câmara Municipal e foi aprovada a proposta de parceria para a reabilitação da Casa Serra, em Chã de Ponta do Sol.

Nesta sessão da AM foram, igualmente, aprovadas, por unanimidade, a autorização para a criação da Empresa Águas de Santo Antão e a proposta de adesão do Município à Sociedade de Titularização de Crédito.

HF/JMV

Inforpress/Fim