Santo Antão: Antigo campo de futebol começa a receber obras para o espectáculo dos Kassav em Junho

 

Porto Novo, 19 Mai (Inforpress) – O antigo estádio Amílcar Cabral, no Porto Novo, já está a ser alvo de obras com vista a receber, a 23 de Junho, o espectáculo dos Kassav, o cabeça de cartaz das festas de São João 2017, neste município.

Segundo o vereador responsável pelo pelouro da Cultura da edilidade portonovense, Nilson Santos, até aos “princípios” de Junho, as condições no antigo campo de futebol já estarão criadas para a receber o tão esperado espectáculo, que deverá contar com a presença de cinco a sete mil pessoas.

Além da recuperação das instalações, a Câmara Municipal do Porto Novo vai introduzir um piso de madeira no campo, que, depois do evento, será removido, explicou Nilson Santos, escusando-se a avançar o valor dos investimentos que estão a ser feitos nesse antigo campo de futebol.

Depois do espectáculo, a Câmara Municipal pretende dar “uma nova dinâmica” ao antigo Estádio de Futebol, que, entretanto, pertence a um privado, mas que tem estado em situação de abandono.

“Com as obras no estádio, vamos depois dar uma nova dinâmica ao espaço, colocando-o ao serviço dos atletas para a prática do desporto, até que o dono dê outro uso a essa área”, avançou o vereador, que anunciou que, além dos Kassav, as festas de São João no Porto Novo contará ainda com a presença de outros grupos de renove nacional, entre os quais os Ferro Gaita.

 

Nilson Santos,que, também, não avançou os custos da deslocação dos Kassav a Porto Novo, assegurou que a autarquia já tem acordo firmado com uma empresa, com sede na Cidade da Praia, que vai assegurar o som durante o espectáculo.

JM/JMV
Inforpress/Fim