Santo Antão: AMRG reunida em sessão ordinária para analisar Relatório de Actividades de 2017

Ponta do Sol, 26 Abr (Inforpress) – A Assembleia Municipal da Ribeira Grande está reunida em sessão ordinária para discutir e aprovar o Relatório de Actividades da Câmara referente ao ano 2017, bem como para analisar e apreciar a Conta de Gerência desse ano.

De acordo com o Relatório de Actividades, durante o ano de 2017, a execução do orçamento Municipal atingiu uma taxa de realização 93,72 por cento (%).

O documento indica que no exercício económico do ano de 2017, as previsões das receitas da Câmara foram estimadas em pouco mais de 382 mil contos, tendo sido efectivamente cobradas no valor aproximado de 323 mil contos, perfazendo uma taxa de realização de 84.56%.

Nesta sessão, os deputados municipais da Ribeira Grande deverão discutir e aprovar a proposta de contrato de concessão de um lote de terreno na zona de Prainha, a aprovação da proposta de direito de passagem e a actualização do sistema tarifário do consumo de água domiciliária.

A proposta de deliberação que autoriza a participação do município da Ribeira Grande na Sociedade de titularização de créditos CV Finance, além de um ponto introduzido em plena sessão que prevê a aprovação de uma deliberação que autoriza a Câmara Municipal a contrair um empréstimo bancário para a cobertura do polivalente da Ribeira Grande e do recinto da Ponta do Sol.

O período antes da ordem-do-dia consumiu toda a manhã e o período da ordem-do-dia arrancou depois das 14:00, com a apresentação do Relatório de Actividades cuja discussão e aprovação consumirá um tempo de duas horas.

HF/JMV

Inforpress/Fim