Santo Antão: AMRG autoriza Câmara a contrair empréstimo bancário para polivalente coberto

Ribeira Grande, 27 Abr (Inforpress) – A Assembleia Municipal da Ribeira Grande (AMRG) aprovou hoje, por unanimidade, uma autorização para a Câmara Municipal contrair um empréstimo junto à banca para a cobertura do Polivalente da Ribeira Grande e do recinto da Ponta do Sol.

A Câmara está autorizada a contrair um empréstimo até 30 mil contos para dar satisfação a essa antiga reivindicação da juventude do concelho da Ribeira Grande e que tem dado origem a uma grande discussão, também, nas redes sociais onde circula, igualmente, um projecto proposto por um jovem arquitecto local.

Os líderes das duas bancadas representadas na AMRG, Armindo Cruz (PAICV) e Anísio Rodrigues (MpD), congratularam-se com a apresentação da iniciativa e manifestaram-se satisfeitos com a resolução do problema que, acreditam, beneficiará o desenvolvimento do desporto no concelho e contribuirá, igualmente, como espaço de realização de actividades culturais.

Além dos 30 mil contos que serão mobilizados via banca, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, anunciou que esses projectos contarão, também, com o apoio do Governo que já prometeu contribuir com um montante de 20 mil contos.

O Relatório das Actividades desenvolvidas pela Câmara Municipal durante o ano de 2017 e as contas de gerência desse ano económico foram os principais documentos discutidos nesta sessão da AMRG.

O relatório indica que no exercício económico do ano de 2017, as previsões das receitas da Câmara foram estimadas em pouco mais de 382 mil contos, tendo sido efectivamente cobradas no valor aproximado de 323 mil contos, perfazendo uma taxa de realização de 84.56%.

Nesta sessão, os deputados municipais da Ribeira Grande discutiram e aprovaram, por unanimidade, a proposta de contrato de concessão de um lote de terreno na zona de Prainha, a proposta de direito de passagem.

A actualização do sistema tarifário do consumo de água domiciliária no concelho da Ribeira Grande foi, também, aprovada com os votos favoráveis da bancada do Movimento para a Democracia (MpD) e com a abstenção do PAICV.

A proposta de deliberação que autoriza a participação do município da Ribeira Grande na Sociedade de Titularização de Créditos, CV Finance foi aprovada por unanimidade.

HF/CP

Inforpress/Fim