Santo Antão: Afrika Adventures aposta na promoção da ilha em feiras turísticas internacionais

 

Porto Novo, 16 Jul (Inforpress) – Afrika Adventures, empresa que opera, há três anos, no Porto Novo, em Santo Antão, no segmento do turismo de natureza, tem vindo a apostar na  promoção, em eventos internacionais, da “ilha das montanhas” como destino turístico.

Afrika Adventures, que pertence a um grupo de investidores portugueses, opera no Porto Novo, onde possui um centro de mergulho e tem aproveitado a sua presença em feiras internacionais para divulgar as potencialidades turísticas deste concelho e de Santo Antão.

Através de Afrika Adventures, grupos de turistas provenientes, sobretudo, da Europa do norte e central, chegam, frequentemente, a Santo Antão à procura do turismo de trekking (caminhadas em trilhos), mas, também, do turismo sub-aquático, este já muito praticado no Porto Novo.

A Câmara Municipal acredita que Afrika Adventures, dada a sua “presença assídua” em feiras internacionais ligadas ao turismo, tem contribuído para a promoção do concelho como destino turístico.

Este operador ultima os preparativos para arrancar, ainda em 2017, com mais um projecto no Porto Novo, desta feira no Tarrafal de Monte Trigo, onde pretende instalar um centro de actividades ao ar livre.

Este centro, que representa um investimento à volta dos 700 mil euros (77 mil contos), se vai dedicar ao turismo de trekking e de balnear (mergulho, canoagem).

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, enaltece o papel da Afrika Adventures na promoção deste município além-fronteiras, e considera que está-se perante um “projecto interessante” que vai dinamizar a vida económica no Tarrafal de Monte Trigo, que se assume cada vez como o “oásis”  do turismo em Santo Antão.

Tarrafal de Monte Trigo tem, igualmente, excelentes potencialidades na agricultura e pesca.

JM/CP

Inforpress/Fim

karanlık gece hd izle kral arthur türkçe dublaj izle sex izle free hd porn