Santo Antão: Acidente de viação provoca um morto na estrada de Caibros

Ribeira Grande, 22 Fev (Inforpress) – Um acidente de viação ocorrido quarta-feira na descida de Caibros, no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, provocou um morto e danos avultados na viatura acidentada.

Manuel João Nascimento, de 76 anos, conduzia no percurso Caibros/Boca de Ambas-as-Ribeiras, onde residia, perdeu o controlo do carro e caiu de uma altura aproximada de 25 metros até ao leito da ribeira.

Conduzido ao hospital regional João Morais, na cidade da Ribeira Grande, a vítima foi posteriormente transferida para o hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.

O comandante da Esquadra da Polícia Nacional na Ribeira Grande, Cipriano Bandeira, disse à Inforpress que o sinistro terá acontecido por volta das 15:10, e na origem terá estado a ingestão de alguma bebida alcoólica por parte do condutor.

Informações recolhidas pela polícia indicam que havia outras pessoas na viatura mas, antes do início da descida, eles pediram para ficar ao verificarem que a condução era deficiente e até tentaram persuadir o condutor a não se aventurar mas ele não aceitou e continuou a viagem que lhe veio a ser fatal.

Manuel João Nascimento, nascido a 01 de Março de 1942, era viúvo, emigrante aposentado e residia na localidade de Boca de Ambas-as-Ribeiras.

HF/CP

Inforpress/Fim