Santo Antão: Acidente com o ferry-boat Liberdadi no Porto Novo causa susto e estragos a algumas embarcações

Porto Novo, 12 Abr (Inforpress) – Um acidente ocorrido no início desta tarde, no porto do Porto Novo, em Santo Antão, envolvendo o ferry-boat Liberdadi, resultou num “valente” susto aos passageiros e estragos ao próprio navio e nalgumas embarcações fundeadas junto ao cais.

O acidente, que terá derivado de uma “falha técnica” aconteceu depois das 13:00, quando o Liberdadi, proveniente de São Vicente, se preparava para atracar no porto do Porto Novo, com vários passageiros a bordo.

O comandante do ferryboat escusou-se a avançar pormenores sobre o caso, admitindo, porém, que se tratou de “falhas técnicas que acontecem”.

Liberdadi, que sofreu danos na zona da proa, terá atingido, pelo menos, três embarcações de pesca, uma das quais ficou muito danificada e ainda fez afundar um bote, prejuízos considerados “avultados” pelos operadores, que assistiram a esse acidente.

Conforme relato de algumas pessoas, “por pouco”, o ferryboat, que opera na linha marítima entre Porto Novo e São Vicente, não foi de encontro às rochas, que ficam nas proximidades do porto.

Até à averiguação dos factos que estiveram na origem deste acidente, Liberdade deverá suspender as viagens, permanecendo atracado no porto do Porto Novo, segundo uma fonte da agência deste navio, em Santo Antão, pertencente à companhia Fast-Fery.

JM/FP

Inforpress/Fim