Inicio Ambiente Santo Antão: 2ª fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo arranca...

Santo Antão: 2ª fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo arranca dentro de três meses no máximo – ministra

 

Porto Novo, 17 Nov (Inforpress) – O Governo espera, “dentro de três meses, no máximo”, arrancar com as obras de construção da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, em Santo Antão, num investimento estimado em 400 mil contos.

“Vamos, brevemente, arrancar com a estrada. O concurso já foi lançado e, dentro de três meses, no máximo, as obras vão arrancar”, garantiu a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, durante uma visita que efectuou, esta quinta-feira, a Porto Novo, Santo Antão.

Eunice Silva explicou que será uma estrada de duas vias, calcetada, que vai facilitar o acesso a Tarrafal de Monte Trigo, uma infra-estrutura há muito aguardada por essa comunidade, com grandes potencialidades a nível da agricultura, turismo e pesca.

Essa estrada, que ligará Chã de Escudela a Tarrafal de Monte Trigo, numa extensão de 12 quilómetros, tem o financiamento do Banco Mundial, instituição financeira que financiou, em 119 mil contos, a primeira fase da mesma rodovia, entre Campo Redondo e Chã de Escudela (seis quilometres), concluída em Maio de 2016.

A segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo faz parte de um pacote de investimentos públicos previstos, para 2018, em Santo Antão, que incluiu ainda a requalificação das orlas marítimas do Porto Novo e Paul, de entre outros projectos.

JM/JMV

Inforpress/Fim