Santiago Sul/Futebol: Sporting da Praia goleia Celtic (3-0) e cimenta liderança

Cidade da Praia, 31 Mar (Inforpress) – O Sporting da Praia goleou o Celtic esta tarde por 3-0, em jogo inaugural da 19ª jornada do Regional de Futebol de Santiago Sul e aumenta provisoriamente de sete para 10 pontos a vantagem sobre, o Boavista da Praia.

Os golos que ditaram a vitória da formação leonina, quando tem faltam disputar três jornadas para o término da prova, foram todos apontados na etapa segunda, sendo o primeiro aos 52 minutos (auto-golo), para posteriormente Sunday e Panduru apontarem o golo da confirmação do triunfo do Sporting.

A jornada prossegue ainda hoje com a realização do embate entre Benfica, ainda a precisar de pontuar para garantir a manutenção e o tranquilo Bairro.

O Boavista da Praia, o mais directo perseguidor do Sporting na luta pelo título só entre em campo no jogo do enceramento desta ronda para defrontar o também tranquilo Tchadense, numa partida na qual só a vitória lhe interessa para impedir que o Sporting festeje o título, no mesmo dia que a formação do Eugénio Lima faz a recepção aos ainda detentores do título regional de Santiago Sul do Desportivo da Praia.

Mas no Sábado a Académica, ainda com esperanças remotas de chegar ao título recebe o aflito Os Garridos de São Domingos (antepenúltimo classificado) ao passo que o Vitória da Praia, último posicionado, enfrenta um sossegado Travadores.

SR

Inforpress/Fim