Santiago Sul: Nova direcção da Associação Regional de Basquetebol toma posse na quinta-feira

 

Cidade da Praia, 19 Dez. (Inforpress) – A nova direcção da Associação Regional de Basquetebol de Santiago Sul, saída da assembleia-geral extraordinária electiva, promovida pelos clubes, vai ser empossada esta quinta-feira, 21, no pavilhão desportivo Vává Duarte.

O novel presidente, Hélder Gonçalves, assegura mesmo que a sua equipa foi eleita à frente de uma lista única e que a sufragada contou com votos favoráveis de 10 clubes e um contra.

Saída da eleição realizada quinta-feira, 14, Hélder Gonçalves disse que o escrutínio realizou-se na sequência de um abaixo assinado dos clubes que estavam descontentes pela forma com a associação estava a ser conduzida, sobretudo, com realização de campeonatos fora do horário normal.

Por isto, atesta que uma das suas preocupações é fazer com que clubes, atletas, árbitros e demais praticantes voltem a sentir-se motivados para a prática da modalidade.

Gonçalves promete agora focar nas formações e levar a prática de basquetebol de formação para os diferentes bairros da capital e levar os jogos para bairros como Lém Ferreira, Bairro Craveiro Lopes, Ponta d’Água, garantindo tudo fazer para levantar o basquetebol.

À luz desta Assembleia-geral extraordinária, Hélder Gonçalves substitui o seu antecessor Éder de Pina.

SR/JMV

Inforpress/Fim