sarıyer haberleri">

Santiago Sul: Nelson Centeio quer transformar o PAICV num partido societário e resgatar a credibilidade

 

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – O candidato à presidência do PAICV na região de Santiago Sul, Nelson Centeio mostrou-se hoje “confiante” na sua reeleição e promete trabalhar para “transformar o PAICV num partido societário, resgatar a credibilidade e regressar à ribalta política”.

Centeio lançou esse repto quando intervinha em conferência de imprensa realizada hoje, na Cidade da Praia, na apresentação da sua candidatura às eleições do próximo dia 15 que elege líder do partido em Santiago Sul.

Segundo disse, apesar dos últimos acontecimentos dentro do partido que culminaram com a abrupta interrupção do seu mandato, a sua equipa está em condições de levar o PAICV a novas vitórias.

“O projecto que apresento aos militantes desta região política, reflecte o sentimento do colectivo do partido, que pretende estar à altura dos desafios e das causas pelas quais nos batemos ao longo do nosso percurso, sendo que o nosso compromisso se prende com a dignidade, honra, justiça, verdade, democracia real, respeito da vontade dos militantes em resgatar o PAICV”, sublinhou.

Nelson Centeio afirmou que as ideias da sua equipa têm na essência, a vontade e os sentimentos mais genuínos da maioria dos militantes do partido, realçando que o PAICV deve estar firme, resoluto, sereno e convergente para exercer a oposição democrática com dignidade, apresentando propostas e mobilizando os cabo-verdianos e renovando as suas esperanças num Cabo Verde melhor para todos.

Disse ainda que propõe conduzir o PAICV à sua “reorganização interna”, transformando-se cada vez mais num partido societário e melhor posicionado para os embates a travar no futuro, determinado, coeso e convergente.

“Procedemos com muito trabalho, ao recentramento do seu ideário político, pois é a nossa firme convicção que somente desta forma garantirá todas as condições para regressar á ribalta política, renovando a confiança junto da sociedade cabo-verdiana e resgatando a sua credibilidade”, precisou.

Segundo Nelson Centeio, apesar de alguns antigos elementos da sua equipa integrarem agora a lista de outra candidatura, está confiante na vitória do próximo dia 15, tendo realçado que os militantes são livres em escolherem que equipa deverá liderar a região de Santiago Sul.

Os militantes do PAICV em Santiago Sul vão às urnas no próximo dia 15, para eleger os seus representantes para os concelhos da Praia, de São Domingos e da Ribeira Grande de Santiago, após cinco meses da presidência de Nelson Centeio que fica marcado por um desentendimento com a presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada.

Para além de Nelson Centeio, concorre também ao cargo de presidência do PAICV na região de Santiago Sul, Carlos Tavares.

AV/FP

Inforpress/Fim

Modüler Bölme Duvar Açık ofis bölme sistemleri Ofis Bölme Sistemleri Jaluzili cam bölme Cam bölme duvar Jaluzili bölme duvar Çocuk odası Diş polikliniği dekorasyonu Ofis dekorasyonu Hastane dekorasyon Ev dekorasyonu Sivas prefabrik Mutfak dekorasyonu Ofis dekorasyonu İç mimari dekorasyon