Santiago Sul/Futebol: Académica da Praia vence Boavista e reforça a liderança

 

Cidade da Praia, 25 Fev (Inforpress)  – A Académica da Praia alcançou na tarde de hoje uma vitória importante na sua caminhada para o título, ao derrotar o Boavista por 1-0, em jogo da 17ª jornada do campeonato de futebol de Santiago Sul, disputado no Estádio da Várzea.

O tento solitário de Ró, apontado aos 32 minutos da etapa complementar, bastou para a “Micá” triunfar ante o Boavista, seu adversário directo na luta para a liderança,   já que  a Académica reforça o comando da prova, ao elevar-se de um para quatro pontos a vantagem sobre o segundo lugar, quando se está a cinco jornadas do seu término.

No outro jogo desta tarde, a Associação Desportiva da Ribeira Grande venceu o Desportivo da Praia por 2-0.

No sábado, a formação dos Travadores regressou às vitórias ao derrotar o Bairro por 2-1, ao passo que o Tchadense ganhou o Tira Chapéu por 2-0.

Quem continua a marcar passo é a formação do Sporting Clube da Praia, campeão em título, regional e nacional, mas há muito arredado da luta pelo título, pois desta feita empatou a uma bola com Eugénio Lima.

O outro empate desta ronda registou-se entre o Benfica e o Celtic, a dois golos.

Na classificação, a Académica lidera com 44 pontos, seguida do Boavista (40), Celtic (36), Sporting (32), Tchadense (25), Desportivo, Ribeira Grande e Bairro (22), Travadores (15), Benfica (12), Tira Chapéu (19) e Eugénio Lima (07).

Jogos da 18ª Jornada.

Quinta-feira: Sporting x Bairro

Sexta-feira: Académica x Desportivo

Sábado: Ribeira Grande x Eugénio Lima e Travadores x Tchadense

Domingo: Tira Chapéu x Celtic e Boavista x Benfica.

SR/AA

Inforpress/Fim