Santiago Sul: Campeonato regional de veteranos arranca hoje com jogos em quatro campos

Cidade da Praia, 04 Ago. (Inforpress) – O campeonato de Santiago Sul de futebol em veteranos 2017/18 arranca hoje com jogos no Estádio da Várzea e campos da Calabaceira, Achada Grande e Achada São Filipe, numa prova que envolve 24 equipas de diversos bairros.

Aposta da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, o Estádio da Várzea recebe esta tarde pelas 14:30 o embate entre Os Amigos e Achada Grande Trás, em partida que antecede o duelo entre Achadinha e Várzea.

No campo da Calabaceira, as formações do Maio e Dinos dão o pontapé de saída às 14:30, ao qual se segue o confronto entre os veteranos do Paiol e Doce Vita.

Em Achada Grande, as equipas do Vila Nova e Achada São Filipe defrontam-se, seguida do embate que coloca frente a frente os combinados de Varanda e Plateau, ao passo que no relvado de São Filipe Calabaceira faz a recepção ao Castelão, enquanto Qatar mede as forças com Nha Neta.

A jornada inaugural prossegue no domingo com os embates entre Babolacha e Kelem e Ribeira Grande e Lém Ferreira no campo da Calabaceira, sendo que em Achada Grande Frente a equipa do Encontro estreia-se ante o Brasil, enquanto Veteranos da Praia enfrenta Diáspora.

O campeonato regional de futebol de Santiago Sul em veteranos realiza-se de 04 de Agosto a 04 de Novembro na cidade da Praia, com um total de 24 equipas em representação dos diversos bairros do concelho da Praia.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul, Mário “Donnay” Avelino, afiançou que a prova vai ser disputada por quatro grupos de seis equipas cada, no sistema de todos contra todos, a uma volta, sendo que os vencedores de cada poule se apuram para as meias-finais, prova que dá acesso à final.

SR/ZS

Inforpress/Fim